Centro Espírita Maria Magdalena

Santo Antônio e a Bicorporiedade

Segundo a tradição católica, é consagrado o dia 13 de junho a Santo Antônio de Pádua, um dos santos mais populares dos Brasil.

Segundo a nossa amada doutrina espírita, os santos nada mais são que espíritos evoluídos e ou de luz, que conforme seus próprios esforços e reforma íntima , alcançaram um grau evolutivo maior que nós.

Assim também se caracteriza Santo Antônio, que inclusive, era um médium que tinha muitas faculdades mediúnicas, de fenômenos inteligentes como os físicos , sendo mencionado por Allan Kardec no livro dos Médiuns , parte 2 – cap. 7 – itens 119, que trata justamente da bicorporiedade e transfiguração:

“Santo Antônio de Pádua estava na Espanha e no tempo em que ali pregava, seu pai, que se encontrava em Pádua, ia sendo levado ao suplício, acusado de assassinato. Nesse momento Santo Antônio aparece, demonstra inocência do pai e dá a conhecer o verdadeiro criminoso que, mais tarde sofreu o castigo. Constatou-se que naquele momento Santo Antônio não havia deixado a espanha.

 

 

Texto extraído de: http://bauespirita.blogspot.com/2011/06/santo-antonio-e-bicorporiedade.html



Voltar

Scroll Up